Você nos conhece? Somos a Casa do Aconchego

A Casa do Aconchego é uma casa de apoio para famílias com filhos em tratamentos hospitalares em São Paulo. Localizada entre diversos hospitais públicos, onde serve aos seus beneficiários, nosso espaço tem como principal premissa acolher e transmitir cuidado, amor, carinho e aconchego para quem necessita. Todo o nosso trabalho é pautado no amor ao próximo, de forma completamente desinteressada e gratuita, pois a doação de nosso tempo e cuidado é uma das formas mais puras de semear amor e compaixão.

Missão

Oferecer atendimento extra-hospitalar às crianças portadoras de doenças graves em tratamento no Instituto da Criança do HCFMUSP(ICR) e ITACI(Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) e seus respectivos cuidadores, oferecendo hospedagem, alimentação e atividades para apoio social, espiritual e psicológico, com o objetivo de melhorar e ressignifcar o período da enfermidade.

Visão

Ser referência no atendimento extra-hospitalar para o público em tratamento no ICR e ITACI, que se encontra na camada de vulnerabilidade social, promovendo ações que contribuem para uma maior resiliência e melhores condições físicas, reduzindo assim as taxas de abandono do tratamento e melhorando os índices de sucesso do tratamento.

Valores

+Acolhimento
+ Amor
+Solidariedade
+Esperança
+Fé
+Voluntariado.

Localização

Estamos na Rua Veríssimo Glória, 126, no bairro do Sumaré em São Paulo.  Próxima de diversos hospitais como Hospital das Clínicas (FMUSP), Instituto do Câncer de SP, Instituto do Tratamento do Câncer Infantil (ITACI) e Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Como ajudar?

Ajude divulgando

Divulgue a Casa do Aconchego, o que fazemos, como fazemos, onde estamos. Divulgue nas redes sociais.

Ajude doando

Ajude-nos doando, assim permitindo a continuidade do trabalho da Casa do Aconchego, precisamos muito da sua ajuda.

Seja um voluntário!

Você pode ajudar a nossa causa sendo um voluntário. Entre em contato conosco para obter maiores informações.