Fundada em 2008, a Casa do Aconchego está localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Somos uma casa de apoio para as famílias que se deslocam de lugares distantes e têm seus filhos em tratamento hospitalar em SP. Aqui, essas famílias podem lavar suas roupas, descansar por algumas horas, alimentar-se e também receber cursos de artesanato. 

Nós recebemos muitas famílias que, em muitas ocasiões, estão aflitas ou com poucas esperanças. Aqui elas descobrem que neste Aconchego elas não estarão sozinhas, sempre com a palavra de conforto para encorajá-las a enfrentar os desafios com a maior serenidade possível.

Somos uma extensão do ministério de capelania em vários hospitais como Hospital das Clínicas, Emílio Ribas, Pró Queimados, entre outros.  

Veja abaixo o vídeo com um pouco da nossa história

A Casa do Aconchego nasceu de um sonho de capelães que, visitando as mães nos hospitais, perceberam a necessidade de um lugar que as fizesse sentir de novo em casa, acolhidas por ouvidos e abraços carinhosos e assim fossem relembradas que Deus as ama.

(2008) Dia 19/8/2008 as 9:00hrs, em parceria com Instituto Presbiteriano Mackenzie inauguramos a Casa com um delicioso café da manhã. Oferecíamos o serviço de lavanderia e lanche para as mães de crianças internadas no ICR e ITACI. Transferência do programa de assistência da ACEH as famílias com HIV para a Casa do Aconchego

(2010) As crianças chegam em nossa Casa. Passamos a acolher durante o dia as crianças transplantadas que vinham para consulta e exame. Comprávamos comida para servir as refeições do almoço

(2010) Atendimento começa a aumentar de 10 para 40 pessoas e então passamos a cozinhar na Casa. Montamos uma cozinha e passamos a fazer o almoço.

(2013) - Começamos o bazar permanente para atender as famílias e arrecadar recursos para as despesas da Casa.

(2016) Tempo de festa! Começamos a comemorar o fim de cada ano junto com as nossas famílias. Almoço especial, brincadeiras, presentes e muita alegria em parceria com empresas, igrejas e amigos da Casa.

(2018) 10 ANOS DE HISTÓRIA: Nosso atendimento diário chega a uma média de 70 pessoas. Comemoramos em grande estilo em uma festa linda doada por muitos parceiros. Ali lançamos o desafio de nos tornarmos uma hospedaria.

(2020) Sonho realizado - Inauguramos nossa hospedaria e com isso mudamos para um novo endereço .